terça-feira, 26 de novembro de 2019

Experiencia Formativa em Dança: SARAVÁ

Grande satisfação pisar pela primeira vez no Terreiro Ilê Axé Opo Afonjá e, ser muito bem acolhido pela anergia que ocupa aquele lugar não têm palavras que descrevam.
manhã do dia 22/11_crianças brincam na hora do recreio
Em comemoração aos 15 anos da Cia de Dança Robson Correia, aconteceu de 18 a 24 de novembro de 2019 o Festival Beirú das Artes Negras no qual em parceria com Andréia Oliveira ministrei a experiencia corporal doravante intitulada de Pertença de si e do mundo nas partilhas em Dança Afropoética oficina de dança que integra as atividades formativas do Projeto SARAVÁ vivências em DANÇA um mergulho nas manifestações das culturas populares.


Estudantes da Escola Municipal Eugenia Anna do Santos, a instituição que funciona dentro da comunidade de terreiro acima mencionado, no bairro do São Gonçalo - Cabula.

Nessa oportunidade de muitas trocas e mutuo aprendizado  experienciamos no corpo: ritmo, toque sensível, desenho, oralidade, memória viva, espacialidade, percepções/multidimensionalidade, jogo, ginga, capoeira em improvisação poética, experimentação/relação, musicalidade, diálogos entre corpos (perguntas e respostas). 

Uma manhã com crianças super dotadas de criatividades e sabedorias. Gratidão pelo convite y parabéns, vida longa a Cia de dança Robson Correia pela maravilhosa realização.

#ciadedançarobsoncorreia
#rescrevendohistorias
#novembrocorponegro
#beirudasartesnegras
#beirú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>> miniDOC.DANÇA >>> MEMÓRIAS DA DANÇA AFROBAIANAS

  PROJETO SABERES E FAZERES DE MESTRES E MESTRAS DA DANCA AFROBAIANA @tabepheproduções Larôye!  Como gesto de agradecimento e salvaguard...